segunda-feira, 30 de abril de 2012



Seja igual ao homem com quem você quer ver sua filha se casando
Por Jaqueline Masotti


   Imagine a seguinte hipotética situação: você é uma garota nerd. Sim, nerd em tudo. Usa óculos, lê O Guia do Mochileiro das Galáxias e estuda muito. É, essa é você e não espera encontrar o amor de sua vida tão rápido (ou acaba se apaixonando por seus personagens favoritos e fica bem assim). Mas não, algumas pessoas não a deixam em paz. É, sabe aqueles adoráveis indivíduos que se acham o macho dominante? Bom, eles pensam que QUALQUER garota possui uma paixonite por eles. É, eles tiram fotos mostrando a barriga que ficaram horas modelando nas academias, ou segurando um copo de cerveja e usando um óculos de sol (que muitos acham que é para ser usado nas baladas, incrível). E, claro, acreditam que você está apaixonada por eles e desfilam na sua frente como se fossem a última Coca-cola do deserto. Só porque você é, na concepção deles, uma infeliz mal amada. Bom, digo-lhes senhoras e senhores, eu (que me encaixo perfeitamente nessa garota hipotética) sou infeliz e mal amada com orgulho. A pompa que esses garotos transmitem nem se comparam ao charme que os homens costumavam ter. Sim, quer algo mais digno que um rapaz lhe escrever uma carta ou recitar um poema? Não, não venha dizer que isso é boiolice. Isso é romântico. Diferente de "mina que bunda gostosa, vamo ali no canto". Isso é nojento. E uma menina que aceita esse tipo de "cantada" é, de fato, merecedora de tal indivíduo e contribuí para o fortalecimento dessa mentalidade superficial. Mas, suponhamos agora que você é um garoto nerd. Ahá! Não esperava que eu fosse abordar o tema do lado masculino né? Bom. Muito bom. Você é um garoto nerd que não vê a hora de encontrar a garota perfeita. Ou melhor, que uma garota dentro dos "padrões sociais" (e rídiculos, diga-se de passagem) fale com você. E queira você. Bom, eu não sei o que os rapazes nerds pensam, então não posso falar muito a respeito, mas uma coisa é certa: elas pisam em você. Colocam-no na famosa "Friendzone" (que não posso negar, já coloquei alguns lá, mas tenho meus motivos e tenho um amigo que me critica demais por isso, mas não vou citar nomes).





   E lá, meu caro você permanece. Até que apareça uma nerd. Isso, se essa nerd não o colocar lá também. Mas e ai? Como sair dessa situação? Não, isso não é um guia prático de como sair da Friendzone. Mas isso é um conselho. O que o garanhão metido tem que você não tem? Aparência? Bom, quem foi o infeliz que disse que aqueles caras são bonitos? A sociedade? A mesma sociedade que diz que o mundo precisa de paz, e por isso joga bombas para trazer a paz? Bom, sociedade... Morra. Esses rapazes metidos atraem essas garotas que merecem ser tratadas por "bunda gostosa". Então, se você é um cara bacana, que ouve, que cuida, que faz de tudo para ver sua paixonite feliz, faça um favor, MOSTRE-SE! Não fique escondido com “mimimi”. É, agora, se ela vai deixá-lo ainda na Friendzone é porque ela está ainda esperando aparecer o personagem favorito dela. E deixe-a assim. Ela está feliz assim. Esse papo de estragar amizade é outra verdade. Já percebeu que às vezes você pode estar tratando ela como um irmão trataria? Ai é complicado né, amigo? Lembre-se, existem diferentes tipos de amor. Às vezes, o que você está transmitindo para ela é, na verdade, um amor fraternal, um amor brincalhão. E você pode estar confundindo as coisas. Acontece. E, então, você estraga a amizade. E joga a culpa na garota. Então, pare e use o seu cérebro, que o garoto metido não usa (e que eu duvido da existência da massa cinzenta até). Analise seus sentimentos. Agora, meu caro, se você desejar a garota do fundo da sua inconsolável alma, péssimas notícias para você. Lutar é bom, mas às vezes ela pode não dar bola para você. O que fazer? Ah, compra uma lata de sorvete (de flocos é o melhor) e assista uma maratona de filmes românticos (recomendo Orgulho e preconceito), ou ouça as músicas de fossa mais fantásticas do universo (The Smiths e The Cure são boas). Vai melhorar. Prometo. Se não passar, repita o processo. Só tome cuidado com o sorvete para não engordar! Mas, por favor, não se transforme em um garanhão avassalador. Continue sendo o garoto que você é. Ou melhor, seja o homem de que você gostaria de ter como genro. Sim, você não iria querer ver sua filha namorando um rapaz que mal sabe como usar óculos escuros. Bom, depois dessa mudança de sexo, meu caro leitor, espero que você não tenha ódio da minha pessoa. Você pode até discordar de mim, mas sabe que, no fundo, bem lá no fundo, um dia você amou alguém e foi mortalmente esmagado. Todos nós passamos por isso. Mesmo que o amor de sua vida tenha sido apenas um personagem de um livro.

domingo, 29 de abril de 2012



Coluna Especial Europeia!
Nesta e nas próximas terças-feiras estaremos publicando uma coluna sobre a cidade de Roma, minha amiga Sheila Nascimento foi quem escreveu e visitou a cidade. Não deixem de acompanhar!


Saiba, você é feito de estrelas!
Por Jaqueline Masotti



   Quantas vezes você já olhou no espelho procurando alguma beleza em você? Inúmeras? Ou nenhuma, porque você simplesmente nasceu perfeito? Bom, acredito que todas as pessoas já fizeram isso, por mais perfeitas que sejam. E, quando você não acha essa beleza, então você começa a pensar em algo que possa deixar-lhe mais bonita (ou bonito). Quantos seres humanos já não fizeram isso? Pintam o cabelo, mudam as roupas ou fazem uma tatuagem? Nada contra, mudar é legal, eu já pintei o cabelo várias vezes pra ver se encontrava a tal beleza. E, claro, não encontrei. E acredito que muitos também não encontram, pois, caso encontrassem, não ficariam tentando chegar cada vez mais próximos à perfeição. E, em minhas filosofadas, cheguei a uma conclusão. Não é possível sermos mais perfeitos do que já somos. Incluindo você com seus problemas de peso (e eu com os meus). Ao analisar as pessoas que estudam comigo na faculdade, percebi que cada um tem a sua perfeição. Algo em especial que dá ao conjunto uma certa excentricidade. Sim, não busque a perfeição, busque a excentricidade (ela é mais divertida, e o tornará mais interessante). Já pensou se todos parecessem com a Angelina Jolie ou o Brad Pitt?. Ah, não teria graça. É tão legal você se olhar no espelho procurando suas perfeições (sim, eu disse perfeições mesmo). Tenho certeza de que há algo em você que lhe de orgulho. Algo que você pense: "nossa, isso é fantástico". Pode ser seus olhos, seu nariz, sua barriga ou seu cabelo. Não importa. E isso, adicionado ao seu conjunto o fará lindo. Faça o que eu disse. Vá ao espelho, e observe cada traço que existe em você. Aproxime-se bastante do espelho, e olhe a íris do seu olho. Por mais que ela seja castanha (uma cor normal, como a minha), você irá ver que ela tem alguns pontos de outra cor, preto, amarelo, não sei. Olhe seus olhos, e veja o que ele transmite. 







   Dor? Alegria? Tristeza? Não importa, seu olhar faz parte de quem você é, e aceite isso! Ainda não achou sua perfeição? Bom, olhe a raiz do seu cabelo. Cara, ela é fantástica! Tome cuidado pra não olhar demais e achar fios brancos! Não viu perfeição ainda? Puxa, amigo, você é difícil! Tudo bem, e em relação ao seu corpo? Você se acha gordo demais? Magro demais? Bom, você gosta de comer doce? Sim? Então por que está reclamando da sua barriga? Ela é resultado de algo que você gosta de fazer, não tenha vergonha disso! Sua altura? Ah, toda altura tem seu charme! Os altos podem ser elegantes ou desengonçados, mas lindos. E, nós, os baixinhos (me incluo nessa com orgulho) somos jeitosos ou anões, mas ainda assim, somos perfeitos! Cada um a sua forma! Entretanto, você deve estar cansado dessa tarefa de autoajuda, não é? Por favor, preste atenção!
Você só tem esse corpo. Só esse. Então por que não amá-lo? Se quiser, modifique-o, mas não pela perfeição, apenas pelo gosto de ficar diferente! E sabe de uma coisa, se ainda não achar a sua perfeição externa, depois dessa minha adorável ajuda, procure a interna. Não, não abra sua boca e comece a olhar sua garganta, por favor. Mas abra a sua mente e veja o que há dentro dela. Observe seus gostos, seus livros preferidos, as músicas que te alegram, os filmes que te emocionam. Olhe também o que você pode criar a partir da sua mente! Afinal, um dia seu corpo será enterrado e virará átomos que um dia, eu espero, estejam novamente em um outro ser ou nas estrelas! Então, preocupe-se com o que você pode deixar nesse mundo. Preocupe-se com a sua marca, com o eco que você deixará para o futuro. Já que um dia iremos todos brilhar nas estrelas lá do universo fantástico, por que não começar a brilhar aqui? Deixe, por menor que seja, uma estrela brilhando aqui na Terra. Sim, pegue tudo o que você é e transforme em arte! E faça isso agora! Crie um poema, pinte um quadro, escreva uma música, faça um vídeo, construa uma engenhoca, cante sua canção favorita, chame um amigo para recitar Shakespeare, escreva um livro sobre sua jornada, ou faça uma ficção, monte uma banda, pegue seu melhor amigo e tirem fotos juntos, enfim, faça alguma arte. O tempo está acabando, meu caro. E nós estamos ficando velhos a cada segundo. Lute por quem você é, e pare de ficar se odiando por não ser o padrão de beleza que a sociedade insiste em vender para você. PARE COM ISSO AGORA! E olhe, você é feito da mesma matéria que aquela estrela que brilha pra você agora é feita! Quem sabe um dia você não faça parte dela!

sábado, 28 de abril de 2012

Em breve, nova série de desenho...
Uma série de animação com Chan Nagaoka, Patrick Hiroshi e eu (Gustavo) estreando, aqui no blog Rabisco da Mente, em breve . Não percam!











Então sabes tudo?
Por Gustavo Gonçalves

   Mais perfeito ignorante é aquele que se acha dono do conhecimento, absoluto em todos os campos intelectuais, sabes tanto então? Puxa, anuncia tua candidatura para presidente do mundo, estamos necessitando de mentes superiores às de Einstein, Kant, Schopenhauer, Marx, Da Vinci e quem mais quiseres listar de inteligência excepcional. De fato podes ser absoluto, mas na volubilidade inferior de tua fracassada mente, mas afinal, para quê tanta arrogância? Não te esqueças de que tua vida é emprestada da mesma forma como a de todos os outros que sugeres serem inferiores. Oh, dramático! Basta!



   O conhecimento humano é somente uma dimensão concêntrica de uma diversidade muito mais ampla, talvez, até ilimitada. Portanto, nem que juntasses todos os cérebros em um só poderias saber tudo. Conforma-te em saber o rasante, pois menos tolo poderias ser em acreditar no absolutismo intelectual. Não esbanjes insultos às pessoas menos providas de informações, afinal o conhecimento nem a ti pertences, este é algo superior até mesmo à humanidade. Sim, a humanidade é apenas um elemento desbravador de todo o conhecimento já existente na obscuridade da vida natural. Pega uma bengala e saia por aí arrebentando as canelas alheias, mas de boca fechada. Casmurro!

sexta-feira, 27 de abril de 2012



Eu vou cuspir no seu Big Mac! 
Por Jaqueline Masotti


   Terceirão. É, você está no último ano do tão sonhado colegial, que na realidade não passou de um terrível pesadelo. Isso pelo fato da adorável mídia fazer você acreditar que vai cantar o dia inteiro ou encontrar o amor da sua vida. E, então, você se depara com provas, trabalhos, livros e pessoas extremamente agradáveis (note a ironia, por favor). Sim, e a pior parte de todas, você TEM de escolher um curso, você SOFRE a pressão do vestibular e você VÊ todos os seus amigos que dizem SONHAR com Medicina, Direito, Administração ou alguma Engenharia. E então, meu caro colega, você quer fazer algo que, no mínimo, irá lhe render algumas piadas por parte de seus amigos ou parentes (aquele tiozão adorável). Ou porque seu curso é da área de humanas ou artística e você, só porque faz Socias ou História, será obrigatoriamente um maconheiro. Lógico, as pessoas sempre generalizam. Ou uma piada do tipo: "Me vê um Big Mac!". Não, cara. Pare com isso. Por favor. Eu posso muito bem escolher fazer Letras, seguir aquilo que eu realmente gosto, e viver em pesquisas acadêmicas de um assunto que eu ame, a ter de viver em um hospital, ou em uma empresa. Sim, algumas pessoas sonham com uma vida voltada para grandes questões históricas ou literárias e elas escolhem isso. Contudo, esse não é o único problema. Muitas vezes você realmente NÃO sabe o que escolher. Ah, meu amigo, ai você senta e chora. Chora porque uns falam para você fazer um ano de cursinho e amadurecer e outros falam para você deixar de ser criança e escolher logo.






   E, o que você faz? Bom, por não querer usar palavras de baixo calão, vou falar que você faz "caquinha", porque você escolhe errado. E, como consequência dessa sua "caquinha", depois você presta outros vestibulares, muda de curso pelo menos umas três vezes até encontrar algo. Mas que bela é a vida não? Você, meu amigo, tem de escolher algo com 16 anos, pelo menos esse foi o meu caso. Com 16 anos(note que eu tenho 17 e não amadureci muito) eu não queria pensar em trabalhar ou estudar algo real (digo real pelo fato de eu ser um ser humano que não se contenta com a realidade). Eu queria estudar algo legal, de preferência já estar quase me formando em Hogwarts. Mas não, eu tive de nascer trouxa. E, se não bastasse ter nascido sem poderes mágicos, eu tinha de viver em uma sociedade que exige que você cresça tão rápida e abruptamente, que você mal tenha tempo de aprender a fazer um arroz e feijão. E então, você faz a sua inscrição para o vestibular, com lágrimas escorrendo pelos seus olhos. Mas não pelo curso que escolheu, mas por todas as outras possibilidades que você está jogando fora. Afinal, e se você tivesse escolhido Medicina e encontrado a cura da AIDS, ou se você tivesse escolhido Física e conseguido criar um anti-bomba atômica. Esse é o problema. Muitos escolhem algo de acordo com a realidade, e se tornam bem sucedidos em suas carreiras. E os sonhadores… Ah, nós os sonhadores permanecemos no mundo das impossibilidades, tecendo vidas hipotéticas e construindo utopias que só podem ser saciadas por cursos de Humanas ou Artísticas. E somos muitos. Muitos mesmo, de tal forma que somos capazes de construir uma nação de sonhadores. Então, meu colega, se você for fazer um curso de "sucesso", por favor, além de lembrá-lo de que quando você morrer você será enterrado na mesma terra que nós ou jogado aos ventos, o mesmo vento que nós respiramos, trate com respeito os sonhadores que encontrar por ai, porque nós somos muitos e, sem dúvida, poderíamos ter tirado sua vaga no vestibular! E, se nada der certo, e formos trabalhar no McDonalds, nós vamos é cuspir no seu Big Mac! Brincadeira. Nós somos legais. 

quinta-feira, 26 de abril de 2012



Vídeo sobre as religiões alheias!
   Bem, a edição desse está um pouco melhor. O tema foi sugerido pelo meu amigo João Vicente, confiram:



quarta-feira, 25 de abril de 2012



Eu ainda tenho uma criança dentro de mim
Por Jaqueline Masotti


   Acordar. Ver sua mãe preparando algo para você tomar no café da manhã, normalmente um leite com chocolate. De preferência na famosa mamadeira. Ah, não me diga que você não sabe o que é uma mamadeira?! Amigo, procure no Google. Pegar um cobertor se estiver frio. Nem há necessidade de retirar o pijama. Deitar no sofá da sala e pegar o controle remoto, sintonizando no Bom Dia e cia, ou na TV Globinho, ou no Cartoon Network (quando esse ainda era fantástico), ou, no meu caso, Tv Cultura. Sim, essa era a única preocupação da minha vida. Preocupava-me em ver Teletubbies, O pequeno urso e um programa, que até hoje é um dos que mais marcaram minha infância e acabou por influenciar profundamente nos meus sonhos acadêmicos, Catalendas. Sim, ver esses programas infantis me faziam mais feliz do que ganhar dinheiro. Como eu gostava. Fora a nostalgia que me dá quando relembro. 




   E o mais legal era quando ficava doente e não ia à escola, podendo assistir o bloco da tarde, vendo Lagoa Azul, que ainda considero impróprio para o horário, ou as histórias da bruxa Sabrina. E é exatamente ver esses desenhos que me faz perceber que, apesar da sociedade insistir que eu vire uma adulta e corra atrás do meu diploma e de um emprego, o quanto ainda sou criança. Quando tenho tempo, pego-me assistindo algum desenho no Youtube mesmo, e relembrando as mais adoráveis aventuras que esses pedaços de um mundo fantástico me proporcionavam. E, agora o meu único pedido, não deixe que isso morra. Não deixe que as suas crianças tornem-se adultas antes do tempo. Proíba-as de querer ser algo que ainda não é preciso ser. Permita-as que procurem aproveitar cada momento matinal para ver seu desenho favorito. Não há nada mais triste do que ver crianças iniciando relacionamentos, sendo que ainda nem são capazes de entender o verdadeiro significado do amor, que, aliás, o ser humano leva mais do que uma vida para compreender.

segunda-feira, 23 de abril de 2012



Livro, livrai-nos da escuridão
Por Gustavo Gonçalves


   Coitados, não importa se eles são gordinhos, fininhos, pretos, brancos, coloridos, grandes, pequenos, mas esse descaso tem que acabar, isso é pura ignorância. Achou que estava falando de pessoas não é? Mas não, falo deles, os livros. Leitura não é importante? Ora, então escrita também não é. Logo diálogo entre pessoas também é dispensável, vamos todos voltar a bater pedras umas nas outras e a grunhir para nos expressarmos então, boa ideia não? Perdoe a falta de cordialidade, mas é deveras ignorante da parte de quem diz não gostar de livros e de leitura. O conceito que se tem de cultivar é de que todo livro representa um pedaço de um universo explorado pelas mentes humanas. Portanto, livros representam algum tipo de conhecimento, mas se ainda assim insiste em achar insignificante sua importância, bem, mude de espécie e vá ruminar alegremente por aí.






    O profundo universo de cada livro pode ser tão íntimo que se torna o melhor amigo de algumas pessoas. Mas também existem várias outras facetas. Há livros que comovem, os que instigam, os que inspiram, os que distraem, os que causam risos e aqueles obrigatórios de escola e faculdade (Normalmente mais elaborados e científicos, mas não diga que são chatos, tudo é relativo... Ah! livros de Einstein também). Antes de sair por aí dizendo que não gosta, pense no complexo trabalho de escrita que é elaborar um livro. Se as redações de escola já parecem um pouco complicadas, imagine a engenhosidade que se necessita para fazer várias páginas. Não deixe de ler, adquirir conhecimento nunca é perda de tempo. Feliz dia do livro!


Por favor, deixe-me dormir! 
Por Jaqueline Masotti 

   Imagine a seguinte situação: Você está cansado, pois levantou cedo para ir à faculdade e está doente, pois com essas mudanças climáticas alguns indivíduos, como eu, acabam adquirindo algum tipo de resfriado. Imaginou? Bom, acredito que isso já ocorreu com todo mundo. Por uma infelicidade do destino, ou no meu caso problemas pra dormir cedo (vulgo, internet e textos da faculdade), você acaba indo dormir quase uma da manhã. Isso, sem dúvida, já ocorreu com você. Não negue. Resumindo a formidável ópera, você pega o seu cobertor quente e seu travesseiro fofinho e tenta deitar-se nos braços de Morfeu. Entretanto, nada nessa vida é fácil. Infelizmente, alguns indivíduos abusam do que chamamos de liberdade de expressão. Esses agradáveis indivíduos a que me refiro são os funkeiros. Não, eu não tenho preconceito se você ouve funk, ópera ou metal. Por mim, você pode escutar o que quiser, todavia, se for ouvir de madrugada, por favor, ouça baixo. De preferência, use fones de ouvido. 








   Mas a questão não é o problema que tenho com meus adoráveis vizinhos, e sim, o problema que muitos de nós enfrentamos: o péssimo uso da liberdade de expressão. Sem dúvida, ela foi uma das melhores invenções da humanidade, não nego, pois sem ela eu não estaria aqui escrevendo um texto, estaria, talvez, até presa por algumas de minhas ideias. Entretanto, ela, como todo tipo de liberdade, tem limites. A fronteira dela é quando atingimos a área de liberdade expressiva de outro indivíduo. Não entendeu? Não se preocupe, é difícil de entender. Um filósofo anarquista, ou iluminista (infelizmente não vou me recordar da aula de História que tive na sétima série sobre isso), definiu essa ideia de liberdade. E é muito interessante, assim como o Anarquismo, mas difere deste pelo fato de ser mais facilmente aplicável. Sim! Você pode muito bem ouvir o seu funk, usufruindo de sua liberdade, mas, por favor, respeite o outro ser humano que quer dormir, não interfira na liberdade dele. Afinal, assim como é seu direito estourar seu miolos ouvindo qualquer gênero musical, é meu direito preservá-los. Portanto, use o fone de ouvido e deixe-me dormir. 

domingo, 22 de abril de 2012



Um vitral que não é de vidro
   Já faz um tempo que fiz esse vitral de papel, dia de flashback haha.


sábado, 21 de abril de 2012



Crescer...
Por Jaqueline Masotti


   Sim, é essa a palavra que sempre me assombrou. O motivo? Bom, o principal seria abandonar todo o mundo de fantasias em que eu vivia quando criança. Entretanto esse não é o único motivo. Há uma lista de proporções astronômicas na qual haveria todas as razões para eu aceitar o convite de Peter Pan, caso ele aparecesse em minha janela. E, dentre todas essas razões, aquela que mais me corroí são os presentes que as pessoas deixam de nos dar com o passar dos anos. Sim! Não que eu seja materialista, mas ser lembrado e mimado com algo é sempre agradável. E por mais que eu filosofe a respeito desse assunto, percebo que as pessoas começam a esquecer da gente conforme nós crescemos. Sim! Isso é tão assombroso quanto o fato de crescermos. Com o tempo, vamos perdendo a magia que cerca a nossa infância, e as pessoas deixam de tentar se mostrar agradáveis aos nossos brilhantes e esperançosos olhos infantis. Elas passam apenas a existir ao nosso redor, sem viver em nossas vidas.




   Não há mais a necessidade de nos "impressionar" ou de tentar criar laços afetivos, pois elas já os fizeram em nossa infância. E isso me perturba. Por que tentar nos atrair só com presentes? Por que não com sabedoria? Ou com pequenos momentos de alegria? Presentes se acabam, se deterioram e se esquecem. Nossas memórias resistem às tempestades. Esse estado, ouso dizer poético e até onírico, permanece impregnado em nós para toda a nossa existência. Mas os presentes não. Talvez eu possa estar enganada. Meu lado pessimista e depressivo manifesta-se dizendo que quando éramos mais novos as pessoas nos amavam e, agora, perderam esse amor todo. Não. Isso é altamente negativo. Prefiro pensar que os presentes costumavam ser apenas uma armadilha. Ou talvez uma forma de dizer "me importo com você". Ainda assim, preferiria estar na Terra do Nunca, mesmo que lá eu fosse esquecida, ao menos meus momentos não passariam em branco.

sexta-feira, 20 de abril de 2012



Extra, extra, estamos crescendo!
   Tenho o imenso prazer e orgulho de anunciar que nosso blog Rabisco Da Mente incorpora hoje mais uma escritora, minha amiga Jaqueline Masotti. Não deixem de acompanhá-la, ainda tem muito por vir!


De menina para menina
   Essa é minha amiga, Gabi Guratti, falando umas verdadezinhas inconvenientes para algumas pessoas, com seu jeito meigo ela trata de um assunto bem complicadinho, olha isso:






Se você gostou não deixe de segui-la no Twitter: @GabiGuratti 


Jogo também é cultura!


  "Desliga esse vídeo game e vai estudar!";"Para com esse jogo e sai de casa um pouco!"... Mãe, espera um pouco, de onde a senhora tirou esse conceito deturpado de que jogos são atraso de vida?! Comecemos por Mário, ele é um encanador italiano (Itália é um país europeu, cuja capital é Roma) e ele tem um dinossauro chamado Yoshi (Dinossauros surgiram no período Triássico e dominaram a Terra no Jurássico, por isso o daquele filme "Jurassic Park"), e seus criadores são japoneses (País cujo apelido é "Terra do sol nascente" e foi atingido por duas bombas nucleares na segunda guerra mundial).






   Sem falar do senso de administração que qualquer jogo de MMORPG lhe dá. Para você ser bom no Tíbia, no Perfect World, no Grand Chase, no World of Warcraft e em qualquer outro não basta ter experiência (Vulgo "XP") e level, tem que ter equipamentos bons (Vulgo "Equip"). E como eu poderia saber o que é uma "Shot-Gun", uma "AK-47" ou uma "Sniper" sem ser do exército ou das Farc, ou da Alqaeda? Não venha com essa de Google Imagens, ele não reproduz sons, já o Counter Strike, o Combat Arms e o Cross Fire te dão a veracidade das coisas. Pouco menos poderia saber de mitologia se não fosse por Kratos, sabe por quê? Porque eu tive que matar todas aquelas abominações! Agora, mãe, imagine o que aprendi com todos os outros que não citei.

quinta-feira, 19 de abril de 2012



Índia, seus cabelos...

   E que cabelos! Nada de xampu, nem condicionador, nem creme sem enxágue, só água do rio. Que cabelos! Lisos e escorridos, que inveja causa às mulheres, índia. Por que não lança a "chapinha índia"? Ou apenas venda seus genes capilares. Nem pode imaginar tamanha satisfação que algumas mulheres teriam. Nada de musiquinhas como "Nega do cabelo duro, que não gosta de pentear", somente a sua música, índia.



   Anda logo com isso, índia, se não os japoneses inventam! Ora, aí vale a teoria do estreito de Bering, até os olhos rasgados! Só muda de povo amarelo para um vermelho, mas o cabelo é o mesmo! Largue esse arco e essa flecha, índia. Ficar amassando mandioca também não vai mudar nada. Só não venha com essa de sociedade da mata, primitiva e que difere do homem branco. É sociedade e pronto. Organizada e pronto. Humana e pronto. Não fique culpando o mundo depois, pois tempo você teve, índia. Feliz dia do Índio! 

terça-feira, 17 de abril de 2012

segunda-feira, 16 de abril de 2012



Novo vídeo, sobre o Bullying!
   Em breve o meu próximo vídeo do canal Rabisco da Mente estará circulando por aí, desta vez sobre os nossos gentis magrinhos e gordinhos, aguardem!

sábado, 14 de abril de 2012


Minhas Costumeiras Melenas

   Nada como acordar depois de ter dormido o suficiente para seu organismo sentir-se renascido. Nada como levantar por vontade própria. Nada como olhar para o espelho e visualizar aqueles cabelos esvoaçados. Tristes melenas. Basta repousar tua cabeça no travesseiro para começar o complexo trabalho de dobraduras, uma noite inteira de origami capilar. Para direita, depois esquerda, na transversal, quem sabe numa quarta dimensão. Está feito, receita de melenas.



   Aquela escova não vai resolver, aquele pente é um pobre coitado, passar a mão só vai piorar a situação. Sobra-te a água pobre cidadão dominado por melenas. Oh, eis a natureza desfazendo um nó que ela mesma fez. Cursos naturais, tudo resolvido por umas moléculas, isso sim é vida! É possível que elas voltem a aparecer depois de secarem, mas aí estarão mais domesticáveis. Depois do rito feito com muito esmero nada adianta se por uns segundos melhor analisar os reflexos e ver: Espinha!





Fire!
O desenho criado com o único propósito de sair do mundo imaginário. Deem as boas-vindas a Fire, mais um ser que foi jogado no mundo real.



sexta-feira, 13 de abril de 2012



Um, dois, O Freddy vem te pegar...
   Três, quatro, ele já ficou ultrapassado. Ora, ora senhor Krueger, cá entre nós, esse seu uniforme listrado e essas suas "garrinhas" laminadas já não assustam mais ninguém. Não é querendo tirar seu mérito, pois de fato é um ícone do terror, mas já foi o tempo em que alguém se assustava com esse tipo de coisa. Estamos em uma época em que a insanidade de Stewie Griffin causa mais medo que essas poderosas garras.



   Se nessa sexta-feira treze Freddy resolver visitá-lo, convide-o para tomar um café, jogar um Xbox ou assistir um programa de culinária. Só não é coerente um ser deformado entrar em seus sonhos e espantá-lo, isso é preconceito.  Se houve essa de número do azar, bem, lembre-se das antigas treze colônias que tiveram o incrível azar de se transformarem na maior potência mundial. Mas sem vangloriar ninguém, afinal, nem Freddy é mais tudo isso. Uma feliz e sangrenta sexta-feira treze e quem sabe você não se esbarra com o Jason.





quinta-feira, 12 de abril de 2012



Lip dub!
   Vejam este vídeo feito pelo colégio Jardim das Nações de Taubaté. Minha amiga Gabi Guratti, que estuda lá, fez parte da gravação. Excelente trabalho (Para aqueles que não sabem o que é "Lip dub", relaxa, é um vídeo musical com sincronização de dublagem), confiram aí:




Aceita um copo d'água? 


   Já tomou os seus dois litros diários de água? Como não?! Vai dizer que não tem água aí por perto? Ora, é claro que tem. Mas a grande verdade é: O que são dois litros de água perto de dois litros de Coca-Cola? Ou quem sabe de Fanta, ou ainda que seja suco! Mas água?! Ah, não, muito sem graça, não tem cor, não tem cheiro. Só não digo que não tem gosto, pois a variante mais divertida dessa categoria é a água com gás, porém, divertida, não saborosa. Discorda? Então tome seu sal de frutas e seja feliz. Mas ainda repudio... Água?!



   As visitas quem digam, ofereça-lhes um copo d’água e logo vai perceber o que é descaso, mas lhes ofereça um de Coca-Cola e tudo fica mais interessante. Oras, por que a natureza não é feita de marshmallow e os rios de refrigerante? Seria tudo tão saudável! Que pecado, quem sabe mais uns anos de mitose e meiose não nos tragam uma realidade mais doce. Enquanto isso beba sua água, saboreie o gosto do nada e não se esqueça dos dois litros.

quarta-feira, 11 de abril de 2012



Chan, o desenho que deus resolveu tirar do papel.
   Muito bom esse vídeo em que aparece meu amigo Chan (que na verdade não se chama assim, mas lhe perguntem seu verdadeiro nome hahaha), assistam a arte do stop motion feita por ele e seus colegas do Unianchieta de Jundiaí.





Cisne Negro... Passatempo.
Dedico esse desenho à Júlia Faria, a fã mais fanática de Cisne Negro que eu conheço haha.



terça-feira, 10 de abril de 2012



Enfim o novo vídeo!
Não sei se tão esperado, mas sem dúvidas o tão demorado vídeo sobre vestibular haha.


                                                 Parte 1



Parte 2




Aguardem o próximo!

sábado, 7 de abril de 2012



Nova cara para o nosso blog "Rabisco da Mente"!
Devo o trabalho de edição ao meu amigo Jason, que deu uma força aí pra gente. Vamos que vamos!

Páscoa Milionária

   Pelo visto o segredo de ganhar dinheiro não está somente no produto, mas necessariamente na forma dele. O que é uma barra de chocolate? Bem, uma forma geométrica já acostumada por nossa visão. É tão sem graça que barras de ouro nem devem valer tanto assim. Contudo, temos essa época maravilhosa em que o capital flui como uma corrente contínua, Páscoa! Chocolates ovais! Que artístico, não?! É merecido que paguemos no mínimo vinte reais por duzentos gramas de chocolate oval, ora, leve em conta aquele plastiquinho de embrulho todo colorido que eles vêm embalados. Não é excepcional?  Não se trata daquela coisa retangular totalmente sem encanto, que descaso com o chocolate fazê-lo em formato tão simplório. Mas temos a Páscoa, que tem esse caráter Willy Wonka revolucionário de ser. Puxa, oval!

   Vá, não sejamos negligentes com esse caso, nossas infâncias foram protagonizadas por essas épocas singulares. Ainda hoje nos surte certo efeito. Até Jesus foi engolido pelo chocolate. Visto que nem o Salvador pôde se salvar do encanto do cacau, quem somos nós? Meros mortais. Porém, nossos chocolateiros mercenários daqui a pouco estarão trocando chocolate por loteamentos. Lucro milionário à custa de forma? Bem, então compremos a barra e a derretamos.  Talvez se assim o fizermos comecem a nos cobrar impostos para derreter chocolate em domicílio. Grande governo. Grande indústria. É, mas ainda assim é Páscoa, sujemos os dentes de chocolate e viva a odontologia! Feliz Páscoa a todos!



quinta-feira, 5 de abril de 2012

   
META
  Você aí de Jundiaí e região que está querendo se preparar para o vestibular, pare já de perder tempo, Meta Cursos e Vestibulares é a melhor proposta da cidade de Jundiaí!!!











- Turmas reduzidas
- Melhor custo benefício de Jundiaí!
- Material da Poli (USP)


   Matrículas abertas! Corra já para fazer a sua, o vestibular não vai te esperar!


Fica na: R. Francisco de Castro, 128 travessa com Av. Jundiaí, 13208-110 Jundiaí


   Para maiores informações acesse: http://www.metacursosevestibulares.com.br/


   E para ficar por dentro das novidades participe da página no facebook: https://www.facebook.com/pages/META-Cursos-e-Vestibulares/248728061868473


Você não vai querer pagar mais um ano de cursinho não é? Estabeleça uma META!

domingo, 1 de abril de 2012


  Ah, primeiro de Abril, enfim este dia, tão efêmero que possui apenas vinte e quatro horas. Entretanto, nada como um dia como esse para renovar nossas piadinhas sem graça, falarmos absurdos e logo em seguidas desmentirmos tudo com a premissa de "Primeiro de Abril". Que fantástico seria se esse dia durasse um ano, os políticos corruptos se deliciariam com o humor de falar extensas lorotas e logo assumir que não passa de um impulso do dia primeiro; as pessoas poderiam assumir suas mentiras sem nenhuma culpa, reservando o fardo delas para o simples fato de ser o dia o verdadeiro culpado.
   O que é o dia da mentira se não uma grande mentira? Vamos mentir que não mentimos e aclamar especialmente um dia para resumir toda nossa alma cândida. Deveras soa se não como ironia, mas é o que sobra, é o que é, se não doce e cômica ironia. Vamos bradar esse dia no Facebook dizendo que estamos "em um relacionamento sério", ou que de repente, não estamos mais. É fácil brincar de dia primeiro, basta virar sua vida do avesso e ratificar todas as bobeiras proferidas. Se não nos fizer menos mentirosos, ao menos nos faz mais criativos e felizes com as novas piadas. Um feliz dia primeiro de Abril a todos!


   Estou adaptando minha conta do youtube para um vlog, logo menos posto o próximo vídeo, será sobre vestibulares. Aguardem. huhuhu!