domingo, 29 de abril de 2012



Saiba, você é feito de estrelas!
Por Jaqueline Masotti



   Quantas vezes você já olhou no espelho procurando alguma beleza em você? Inúmeras? Ou nenhuma, porque você simplesmente nasceu perfeito? Bom, acredito que todas as pessoas já fizeram isso, por mais perfeitas que sejam. E, quando você não acha essa beleza, então você começa a pensar em algo que possa deixar-lhe mais bonita (ou bonito). Quantos seres humanos já não fizeram isso? Pintam o cabelo, mudam as roupas ou fazem uma tatuagem? Nada contra, mudar é legal, eu já pintei o cabelo várias vezes pra ver se encontrava a tal beleza. E, claro, não encontrei. E acredito que muitos também não encontram, pois, caso encontrassem, não ficariam tentando chegar cada vez mais próximos à perfeição. E, em minhas filosofadas, cheguei a uma conclusão. Não é possível sermos mais perfeitos do que já somos. Incluindo você com seus problemas de peso (e eu com os meus). Ao analisar as pessoas que estudam comigo na faculdade, percebi que cada um tem a sua perfeição. Algo em especial que dá ao conjunto uma certa excentricidade. Sim, não busque a perfeição, busque a excentricidade (ela é mais divertida, e o tornará mais interessante). Já pensou se todos parecessem com a Angelina Jolie ou o Brad Pitt?. Ah, não teria graça. É tão legal você se olhar no espelho procurando suas perfeições (sim, eu disse perfeições mesmo). Tenho certeza de que há algo em você que lhe de orgulho. Algo que você pense: "nossa, isso é fantástico". Pode ser seus olhos, seu nariz, sua barriga ou seu cabelo. Não importa. E isso, adicionado ao seu conjunto o fará lindo. Faça o que eu disse. Vá ao espelho, e observe cada traço que existe em você. Aproxime-se bastante do espelho, e olhe a íris do seu olho. Por mais que ela seja castanha (uma cor normal, como a minha), você irá ver que ela tem alguns pontos de outra cor, preto, amarelo, não sei. Olhe seus olhos, e veja o que ele transmite. 







   Dor? Alegria? Tristeza? Não importa, seu olhar faz parte de quem você é, e aceite isso! Ainda não achou sua perfeição? Bom, olhe a raiz do seu cabelo. Cara, ela é fantástica! Tome cuidado pra não olhar demais e achar fios brancos! Não viu perfeição ainda? Puxa, amigo, você é difícil! Tudo bem, e em relação ao seu corpo? Você se acha gordo demais? Magro demais? Bom, você gosta de comer doce? Sim? Então por que está reclamando da sua barriga? Ela é resultado de algo que você gosta de fazer, não tenha vergonha disso! Sua altura? Ah, toda altura tem seu charme! Os altos podem ser elegantes ou desengonçados, mas lindos. E, nós, os baixinhos (me incluo nessa com orgulho) somos jeitosos ou anões, mas ainda assim, somos perfeitos! Cada um a sua forma! Entretanto, você deve estar cansado dessa tarefa de autoajuda, não é? Por favor, preste atenção!
Você só tem esse corpo. Só esse. Então por que não amá-lo? Se quiser, modifique-o, mas não pela perfeição, apenas pelo gosto de ficar diferente! E sabe de uma coisa, se ainda não achar a sua perfeição externa, depois dessa minha adorável ajuda, procure a interna. Não, não abra sua boca e comece a olhar sua garganta, por favor. Mas abra a sua mente e veja o que há dentro dela. Observe seus gostos, seus livros preferidos, as músicas que te alegram, os filmes que te emocionam. Olhe também o que você pode criar a partir da sua mente! Afinal, um dia seu corpo será enterrado e virará átomos que um dia, eu espero, estejam novamente em um outro ser ou nas estrelas! Então, preocupe-se com o que você pode deixar nesse mundo. Preocupe-se com a sua marca, com o eco que você deixará para o futuro. Já que um dia iremos todos brilhar nas estrelas lá do universo fantástico, por que não começar a brilhar aqui? Deixe, por menor que seja, uma estrela brilhando aqui na Terra. Sim, pegue tudo o que você é e transforme em arte! E faça isso agora! Crie um poema, pinte um quadro, escreva uma música, faça um vídeo, construa uma engenhoca, cante sua canção favorita, chame um amigo para recitar Shakespeare, escreva um livro sobre sua jornada, ou faça uma ficção, monte uma banda, pegue seu melhor amigo e tirem fotos juntos, enfim, faça alguma arte. O tempo está acabando, meu caro. E nós estamos ficando velhos a cada segundo. Lute por quem você é, e pare de ficar se odiando por não ser o padrão de beleza que a sociedade insiste em vender para você. PARE COM ISSO AGORA! E olhe, você é feito da mesma matéria que aquela estrela que brilha pra você agora é feita! Quem sabe um dia você não faça parte dela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário