segunda-feira, 21 de maio de 2012
Pior que Um Soco na Cara
Por Gustavo Gonçalves
Ser bonzinho, o carinha gente fina, aquele que está sempre presente nos momentos difíceis, isso tudo não dá em nada. Quem sabe isso desse certo nos anos cinquenta. Sabe quem faz isso hoje em dia? Os adoráveis "amiguinhos" e que receberão eternamente esse título.
Há meninas que vivem dizendo que não encontram alguém, ou que todos os homens são iguais. É bem compreensível que tenham essa opinião, já que estão sempre correndo atrás do mesmo tipo de homem, que não é o "amiguinho". Que fique certo que essas meninas não procuram um homem, mas sim um príncipe de seus sonhos e nos moldes apropriados para suas amigas. Entretanto, essa é uma felicidade falsa, um dia será alcançada e no dia seguinte perecerá. Não se trata de rogar praga, abra os olhos e conte quantas vezes já não ocorreu com outras.
É óbvio que essa circunstância não cabe a todas as meninas, há aquelas com personalidades excêntricas e as mais experientes que já se cansaram dessa bobagem. Contudo, aprender não vai voltar ao passado, curar os corações partidos, as lágrimas derramadas e reverter a frase "apenas amigos" da mente de alguns. Não se trata de uma vida da Disney, onde tudo acaba bem, abra os olhos enquanto é tempo, se não o remorso vai consumir suas entranhas um dia.
Ser bem sucedido significa estar feliz com aquilo que se almejava. Matéria por matéria continua na estática insignificante de não se conseguir nada. E ao contrário do que dizem, isso não é possuir maturidade, mas ter sinceridade consigo mesma (ou "mesmo", já que também há a versão masculina desse caso). Mas enquanto preferir acreditar nesse molde fútil de vida, continue falando que tudo é igual e decadente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário