quinta-feira, 24 de maio de 2012
Quando a Primavera chegar
Por Jaqueline Masotti
Cansada de esperar que as flores brotassem depois de um longo inverno, sentei-me e observei o sol chegar nas planícies. Tudo estava se modificando e a primavera estava finalmente aparecendo, e algo dentro de mim estava, assim como as flores, nascendo. Um novo amor? Uma nova alegria? Uma nova felicidade? Nunca saberia dizer o que a Primavera estava trazendo para mim dessa vez. Apenas esperava que fosse algo capaz de me dar esperanças.
As nuvens iam cada vez mais longe, deixando apenas um leve vestígio de sua existência. Tudo ao meu redor era belo e tranquilo. Eu nunca, em toda a minha vida, havia me sentido tão bem. Mas algo em mim, infelizmente, me fazia crer que aquela paz era apenas uma ilusão.
A noite chegou tão rápido quanto as nuvens se foram. As estrelas apareceram e logo me senti um pouco melhor. Mas isso não significava muito. Meus pesadelos, com o chegar da Noite, apareceram em imagens altamente nítidas, que acabaram por me fazer cair aos prantos, molhando a terra na qual minhas esperanças foram plantas. E ali, naquele lugar, nasceu uma flor. Não uma flor qualquer. Uma flor de tristezas e esperanças. Uma flor que irradiaria todos os meus sentimentos durante o belo frescor da primavera.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário